domingo, 8 de janeiro de 2012

Família na Austrália


Para a maioria dos brasileiros que vivem na Austrália o Natal e o Ano Novo chegam juntos daquela imensa saudade da família. Tentamos de tudo para matar um pouquinho dessa saudade:  natal com os amigos, ceia brasileira, amigo oculto, skype, vídeos, fotos... mas ainda fica faltando o principal: a presença. No meu segundo natal australiano, assim como alguns outros sortudos (esse ano tiveram vários), tive o privilégio de receber o papai e a (boa)madrasta.
Só quem vive fora e recebe uma visita dessas sabe o quão boa é a sensação. O tempo é contado e queremos curtir cada segundo. E além de aproveitarmos nosso encontro, temos uma lista de cenários e passeios maravilhosos para decorar os dias da melhor maneira.
Falar, explicar, descrever, é uma coisa. Mostrar é outra. Para eles, e para nós. Skype é ótimo, email funciona, telefone ajuda... Mas quando eles sobem no avião e veem olhar de perto à vida dos filhos, se encantam. Mais do que isso, apoiam com propriedade. Claro, engolindo todo o apego e saudade.
Me diz, qual é o pai que vem visitar o filho(a) em Sydney e nao dá todas as razões para ele ter trocado (mesmo que temporariamente) o Brasil pela Austrália? O que mais impressiona é a qualidade de vida. Sem dúvidas. Depois vem toda a paisagem de cair o queixo, o clima, as praias, os portos, os restaurantes, os vinhedos, as estradas, os costumes, e por aí vai.
Hoje, poucas horas depois de deixá-los no aerporto, posso dizer que me sinto realizada em ter conseguido mostrar ao meu pai e à Gláucia, além de tudo que é físico, um pouquinho da minha história com a Austrália. E muito feliz em ter compartilhado minha casa, minha rotina e meus programas.
Um fish n` chips no Darling Harbour, um vinho em Hunter Valley, uma picanha de kangaroo no The Rocks. Dois waffles de chocolate no Max Brenner. Alguns camarões frescos em Bondi Beach. Várias Coopers, Super Dry`s, Carltons.
Um passeio no Botanic Gardens. Uma ida ao Aquário, Zoológico, Galeria de Arte. Uma viagem de carro pela costa. Algumas noites de drinks e queijos em casa. Vários passeios pela Harbour Bridge e Opera House e umas férias sem igual.
Carrego agora, e a todo momento, mais uma saudade de vocês.
A saudade de vocês aqui.


10 comentários:

  1. q lindo, paty!!! fico feliz por vcs terem curtido tanto ai!!! nada melhor do que aproveitar natal com a famila, ne! vcs sao especiais, por isso, merecem tudo d otimo!!!
    grde bjo pra familia toda!!! Amanda Marra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinha, fico feliz que vc esta acompanhando! vcs merecem tudo de otimo tbm.. beijos

      Excluir
  2. Que texto lindo, foi escrito de coração né Patinha?
    Fofa!
    Adorei o vestido da foto! heheh
    lindeuza! te amo!
    Bjo Tina

    ResponderExcluir
  3. tambem amei o vestido! hahaha
    fico feliz de tudo ter sido tão bom, sei que vc estava ansiosa por esse momento!
    te amo amiga!
    beijos paula

    ResponderExcluir
  4. PATY ADOREI SUA MENSAGEM DE DESPEDIDA DE SUA FAMILIA QUE BOM A SUA ALEGRIA AO SENTIR TODOS AI.
    BEIJOS E FELIZ ANO NOVO DA VOVÓ E DO VOVÔ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vó e vô, adorei a presenca de vcs aqui! Saudades, beijao

      Excluir
  5. Paty, suas palavras me emocionaram bastante! Confesso que chorei muito no embarque, mas também fiquei feliz por ter a certeza de que vc estå no caminho certo.
    Vc adquiriu uma maturidade exemplar. Hoje ė uma mulher que dirige a sua própria casa, que toma decisões importantes, que ė zelosa, objetiva. Tem pulso firme, sem deixar de lado a sua delicadeza, carisma e sensibilidade.
    Obrigada por ter nos recebido tão bem. Obrigada pelos passeios fabulosos, praias paradisíacas, vinhedos, por "São Lourenço"... Foi tudo espetacular! Vc sabe receber bem!
    Fique com Deus, que Ele te abençoe e te proteja todos os dias!
    Conte comigo SEMPRE!
    Te amo muito, vc sabe disso.
    Beijos mil, cheios de saudades.
    Sua BOAdrasta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem se emocionou agora com as palavras fui eu! Eu amei esse tempo que tivemos aqui, e com certeza, muitos virao!!! Love you.. beijos saudades!

      Excluir
  6. Paty sempre passo por aqui pra matar um pouquinho das saudades de vc.... N preciso nem falar q ta LINDA !!!!!!! Saudades demais!!!! Te amo
    Aninha ( ana carolina, sera q ainda lembra de mim???) kkk bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi aninha, como assim garota doida, lembro de vc sempre! saudades mesmo.. vem me visitar vc e felip..inho hahaha! beijao

      Excluir