segunda-feira, 27 de junho de 2011

Road Trip

Um dos melhores “destinos” de viagem, na minha opinião, chama-se road trip. Não importa para onde nem quando, inverno, verão, praia ou montanha. O divertido é o caminho percorrido e os destinos podem ser vários. O nome diz tudo, viagem de estrada.

Para brindar o início do ultimo verão na Austrália eu e quatro amigas alugamos um motorhome e fomos subir a costa leste, com a idéia de entregá-lo em Brisbane e voltar de avião. Lindo né? Sim. Se você esquecer que eram cinco mulheres que nunca tinham dirigido do lado “contrário” (principalmente um caminhão) e não entendiam nada de automóveis.



Começamos. Motorhome ligado, trânsito na saída de Sydney, “tendencias” para o lado esquerdo e a pergunta que não queria calar: "de quem foi mesmo a idéia de alugar um motorhome?" Até que alguns minutos se passaram e enfim pegamos a Pacific Highway. Relax, música alta e tudo virou festa.

Céu azul e dia quente, as primeiras paisagens correndo aos nossos olhos e então, o primeiro stop: Coffs Harbour ? Não! O acostamento. Paramos para consertar a caixa de gás que estava quebrada, e após inúmeras ligações inúteis para a central de ajuda da empresa (não sabemos os nomes das pecas em português, imagina em ingles?) fomos em uma fazenda pedir um help. Continuamos seguindo e chegamos nas belíssimas praias de Coffs Harbour. A primeira noite merecia descanso. No camping, muito bem estrutado, fizemos um jantar e apagamos.













Renovadas e com a animação a mil, continuamos na estrada rumo a Byron Bay. Por lá estacionamos a “coisa” e só voltávamos a noite para dormir. Que energia tem Byron Bay! Praias, bagunça, hippie nights, passeio ao farol, e claro, Chicky Monkeys. Foi, sem dúvidas, a cidade que mais nos divertimos.
















Tres dias depois, dirigimos mais 90 km e chegamos em Gold Coast. Um pit stop em Coolangata para almoçar e de lá, Surfers Paradise, especificamente para o pub Melbas com direito a free champagne e ostras. No dia seguinte como não deu praia, ficamos por conta de shopping all day. O problema é que dormimos com chuva. Literalmente. Chovia em toda a Gold Coast e chovia dentro do motorhome. Nem para dormir ele estava servindo mais. Foi a gota d`agua.




Atraves de contatos, conheci o Patrick na minha primeira visita à Austrália. O Patrick deve ter uns 40 anos, é médico, australiano e mora sozinho em Brisbane, em uma casa de três andares. Quando ele ficou sabendo do episódio “o motorhome” nos convidou para ficar na casa dele. Na hora certa. Devolvemos o trailer e aí sim conseguimos aproveitar Brisbane: fluffy night, “praia” de Southbank, churrasco brasileiro e muito conforto.






Para finalizar a viagem nós optamos pelo ônibus e depois de uma hora chegamos no último destino: Noosa Heads– Sunshine Coast. Dois dias maravilhosos, praia até 9 horas da noite, festas no backpacker, almoços de frente ao mar. E da melhor forma, despedimos do roteiro.





Se me chamarem para uma outra Road Trip, topo na hora. Mas da próxima vez, vou optar por um carro! Ou por um homem.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário