sábado, 21 de janeiro de 2012

Sydney - Por Patrícia Perdigão

[Entrevista para o blog www.whatabout.com.br de Carolina Rache]

Sidney Paty Perdigão


Por que Sydney?
Além do clima parecido, o lifestyle de Sydney tem muito de Brasil. É praieira e turística e por isso é fácil para os brasileiros se adaptarem à cultura. Tem tudo aquilo que amamos: praia, sol, esportes, saúde, festas e um cardápio multicultural. Plus, muita qualidade de vida.

Quando ir?
Sydney foi feita para o verão. Recomendo visitar entre Outubro e Março para poder usufruir as badaladas praias urbanas, passeios de carro pela costa, churrascos, almoços e drinks ao ar livre. Além do que, é no verão que a cidade abre as portas para os melhores festivais de música, gastronomia e arte.

Quanto tempo ficar?
Para visitar um mes é suficiente. Para estudar, no mínimo 6 meses. E para morar, para sempre.

Onde ficar?
Como brasileira, nao vim para a Austrália para morar no centro da cidade. Entao recomendo as duas praias de melhor conveniência: Bondi Beach, no sul, e Manly Beach, no norte. Ambas, meia hora da city.

Ideal para?
Trabalhar e estudar ao mesmo tempo – uma vez que eles concedem esse direito. Surfar. Viajar. Se bronzear. Assistir jogos de rugby.  Conhecer gente, cangurus, coalas. Fazer compras e relaxar.

Programas culturais?
Os pontos turísticos mais famosos de Sydney estão no coração da cidade. Acima da baía mais famosa está a Harbour Bridge, que separa o Ópera House e o Jardim Botanico – à direita – do bairro mais antigo de Sydney formado por pedras, o The Rocks – à esquerda. Ainda na city, está o Darling Harbour, um porto muito charmoso rodeado por restaurantes, cafés, o maior cinema 3D do mundo, o grande aquário, e o Wild Life onde podemos ver de perto os cangurus.

Restaurantes?
North Bondi Italian: Tradicional restaurante italiano, frequentado por um público seleto.  O balcony ao ar livre com vista para a praia mais famosa da Austrália – Bondi – é ideal para almoçar com os amigos em um fim de semana de sol saboreando um gelado vinho rosé. Prato favorito: “Bucatini all Nero” Squid cooked in its own ink with a little chilli tomato sauce.

Compras?
O centro commercial mais estiloso em Sydney está localizado na Pitt Street. Nessa região, além do Westfield – shopping mais famoso da Austrália – duas grandes lojas de departamento se destacam pela divesidade de produtos: Myer e David Jones.
O Queen Victoria Building é reconhecido por abrigar marcas consagradas e pela sua arquitetura totalmente diferenciada.

Baladas?
Kings Cross é uma das áreas mais badaladas de Sydney com dezenas de bares, boates e restaurantes de todos os tipos. Recomendo para quem quer dançar e badalar até o amanhecer.
Outra opcao é a City, onde as baladas mais sao mais seletas e os Dj`s renomados. Minha favorita é a Ivy Pool, devidamente corada com bagalos e piscina iluminada. Para agradar aos ouvidos, o melhro da house music. Mas atencao: só entra quem está bem vestido e não aparenta ter bebido muito. (Nada de queimar a largada no pré, heim?!)

Furada?
Alugar um trailer com camas, cozinha e banheiro para subir o litoral. Perrengue. – Falo por experiêcia própria – Prefira um carro ou aviao.

O que levar na mala?
Roupa de banho, cangas brasileiras, chinelo hawaiana, e muito protetor solar. Com o sol aqui não se brinca.

Sydney pode não ser a capital, mas é a maior metrópole da Austrália. Vá por sua paisagem sem igual, com quilômetros de litoral, pelo porto de cair o queixo e pelos parques montanhosos – tudo regado à clima tropical quente. Precisa mais?


North Bondi Italian Restaurant

Um comentário: