terça-feira, 14 de junho de 2011

Até na Austrália

Eram 7:30 da manha e meu despertador tocando. Quando abri os olhos e olhei pela janela percebi que estava tudo errado. Feriado nacional, aniversário da Rainha, depois de um fim de semana badalado e ainda por cima ventando e chovendo?

Como eu esqueci que não era uma segunda-feira normal, e sim outro domingo para os meros mortais, fiquei horas no ponto esperando o onibus passar no horário de sempre. Nada. Acabei pegando o trem e mesmo assim cheguei atrasada, o que não é muito legal quando é você que abre a loja.

O movimento estava fraco e poucos clientes compravam, afinal ninguém queria saber de sapato no dia do aniversário da rainha ne? E ainda me liga minha chefe com a notícia de que ninguém iria cobrir o meu almoço, e que eu teria que ficar ali mesmo, sozinha, em pé, por 8 horas. E assim foi.

Já eram quase 18h quando peguei minha bolsa e meu casaco e coloquei em cima do caixa para comecar o procedimento de fechar. Counting, banking, sales figures, e eu ansiosa pra ir embora, acabei fechando o 
sistema 3 minutos antes. Eis que me aparece um “cliente” querendo olhar bolsas pra mãe dele.

Era o que me faltava ne? Ter que fazer todo o procedimento de contagem de novo, mas tudo bem, comecei a ajudar o garoto. Ele me perguntava o preço de cada bolsa e o material que era feito. Até que ele me pede para pegar uma em um lugar estratégico, e quando me virei para entregar a bolsa, cadê o garoto? Saiu correndo.

Demorou uns dois minutos para cair minha ficha e antes disso, fechei a loja e o computador. Quando apaguei as luzes e fui pegar minhas coisas, onde estava minha bolsa? Sim, um garoto de 15 anos, ozzy diga-se de passagem, roubou meu celular, $180 dolares, minha carteira de motorista e meus cartões.

Voce pensava que isso não acontecia na Austrália? Eu tambem. Como brasileira sei que ele não roubou por necessidade então prefiro acreditar que ele deu de presente para a Rainha. Mas para mim, esse feriado de segunda-feira 13 estava mais para sexta-feira 13.

4 comentários:

  1. Respira que em breve... Thailand, babe. ;)

    ResponderExcluir
  2. Ai ai ai.... Até aí??? Ninguém merece!
    Já já vc recupera tudo. Pense no lado positivo: Bolsa nova, celular novo.... hehe
    Só fazendo piada desses imprevistos que vem prá chatear o dia...
    Bjokas mil!!!
    AMO!!

    ResponderExcluir
  3. o melhor foi minha chefe ligar para o outro chefe e falar que estava muito preocupada comigo depois do roubo. Ela sugeriu a ele que a Via Uno me pagasse um psicologo! hahahahaha ela deve ter esquecido de que pais eu vim!

    ResponderExcluir
  4. hahahahhaah adorei o final, o presente pra rainha e a sexta feira treze... mesmo sendo pessimo saber disso.

    ResponderExcluir