quarta-feira, 23 de março de 2011

Blogando

Falar de sentimento não é fácil. Falar, por si só, já requer uma certa organização e coragem. Sentir é natural, é involuntário. E quando as sensações se transformam em palavras podem se perder, podem se transformar, ou podem se iluminar. Mas passá-las da forma mais compatível é uma arte, ou um dom.

Se as palavras pudessem ser livres como os sentimentos talvez não seria tão difícil. O problema é o medo. Medo de falar e ser mal interpretado, ou pior, medo de falar e ser corretamente interpretado. Medo da transparência completa, por que é aí que nos descobrimos. É aí que nos enfrentamos.

Eu sempre gostei de escrever.  É a minha melhor forma de comunicação, quem me conhece sabe. Mas demorei a conseguir colocar no papel, ou melhor, no blog. Gastei um bom tempo tentando saber qual seria o formato dos meus textos, e pra quem eu ia escrever. Depois de tanto pensar e não chegar a nenhum lugar, resolvi simplesmente escrever. Escrever algo que nunca existiu. Algo fora de forma. Que não se enquadra no que já foi criado.

Cada pessoa é diferente, conseqüentemente seus atos serão.  O certo e o errado estão dentro de mim, e o que já existe me serve mais como inspiração e menos como estrutura. O meu segredo é a liberdade. Só o que é livre é novo, arrisca e se forma. Eu não gosto de paredes.

2 comentários:

  1. well done paty! chega de mais do mesmo heheh.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Paty,
    mesmo do outro lado do mundo ainda somos nós mesmos. Mesmo sem sairmos de casa ainda podemos ser livres!

    Parabéns pelo texto.

    bjs,
    Pai

    ResponderExcluir