segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Final do Verao

Bondi Beach no outono (Muito diferente do verao ne?)


Mais um ciclo que vai se fechando. O verão se despede da praia, das roupas leves, do sol e do mar. E mais um inverno se aproxima com a proposta de filmes, vinhos, casa e muito trabalho. Aqui na Austrália é mais ou menos assim, principalmente para nós que não somos residentes.

Pessoas trocando as praias pelas horas de trabalho, as ruas menos movimentadas, poucos restaurantes abertos, e menos barulho na rua. Programas como cozinhar em casa, cinemas e chocolates quente já começam a tomar a cena. Casacos saem das malas e dos armários, as janelas sao fechadas e o vento frio na rua é sentido.

No verão a felicidade parece falar mais alto. Sorrisos no rosto, praia cheia, churrascos, passeios a pé, a vista do por-do-sol, o dia longo. Parece sempre existir tempo para tudo. Um simples dia ensolarado já é motivo para um sorriso. Dia sem trabalho não é mais um problema. No verão, o sábado e a segunda-feira não são tão diferentes assim.

Infelizmente este último verão em Sydney foi muito curto, se fazendo presente apenas em dezembro, janeiro e fevereiro. Apesar disso, dias de 40 graus não passaram despercebidos e a vontade daquele  friozinho ia aumentando aos poucos. Hoje eu me dei conta que aqui estou novamente, no inverno australiano.

É agora a hora de trabalhar, salvar dinheiro e se preparar para as próximas viagens. Frequentar mais as aulas, começar a academia, chegar em casa cansado.  O inverno não é de tudo tão ruim assim. Nós usamos mais o corpo, mas descansamos a cabeça. É engraçado, mas sempre tive a impressão de que somos mais responsáveis no inverno. Precisamos dele para fazer um balanço da nossa vida, e dar uma resgatada nas energias.

Além do que, quem não gosta de curtir um filme ou um livro debaixo das cobertas em um domingo frio de inverno? Ou um chocolate no café da praia, e um cinema com pipoca? Eu amo o verão mas já estava sentindo falta do vinho tinto e das noites de música e conversas na minha casa.

Seja bem vindo, Inverno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário